Lean

Melhoria contínua da eficiência dos processos, com consequente aumento da produtividade e redução significativa de custos.

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Six Sigma

Melhoria contínua através da metodologia DMAIC [Define, Measure, Analyse, Improve e Control].

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Engenharia da Qualidade

A Engenharia da Qualidade ajuda a desenvolver produtos e processos robustos, com excelentes níveis da qualidade, custos reduzidos e cumprindo os prazos estabelecidos.

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Formação

Formação Intraempresas


Catálogo Formação 2018

Faça aqui o download do Catálogo Formação 2018. Faça aqui o download do Catálogo de Formação 2018.

A formação Intraempresas que apresentamos tem como objectivo apresentar conceitos teóricos das matérias, mas sobretudo a aplicação no contexto de trabalho, recorrendo à prática com situações reais. Os diversos níveis de formação de que dispomos são os seguintes:


Formação Básica

Sessões de sensibilização sobre o tema em causa, recorrendo a exemplos genéricos, baseados no método expositivo.
Estas acções de formação são realizados por formadores experientes, e são um excelente ponto de entrada para o tópico em discussão.

Especialização Avançada

São a extensão natural da formação teórica e o passo seguinte, para aprofundar os conhecimentos e as técnicas associadas ao tema seleccionado.
Recorrem a exemplos específicos do sector de negócio do cliente e, geralmente, requerem uma preparação específica à realidade e necessidades actuais dos clientes.

Aplicação prática (workshop prático)

Resultam numa combinação ideal entre conhecimentos teóricos profundos e a aplicação prática a uma área especifica / tema específico seleccionado pelo cliente.
No final teremos uma equipa com experiência prática de implementação do método, e com capacidade para a sua extensão na organização.
Esta modalidade funciona melhor quando combinada com o nível de especialização avançada, complementada com a aplicação a casos práticos seleccionados da empresa cliente.

Formação

Formação Interempresas 2018

Master em Lean Management – Porto – em parceria com o ISQ – 4.ª edição 2018 / 2019


A Profitability Engineers vai organizar o Master em Lean Management em parceria com o ISQ em Grijó.

O Master em Lean Management visa essencialmente desenvolver nos formandos competências que permitam implementar técnicas e ferramentas Lean para a optimização dos processos, redução de desperdícios e gestão eficaz e eficiente dos recursos nas organizações.
Permite ainda desenvolver atividades de melhoria contínua, baseados nos pilares fundamentais do Lean: Pessoas – Processos – Resolução de Problemas.

O objetivo deste curso é o de preparar gestores de todas as áreas de uma organização para:

  • Implementar as técnicas, ferramentas e metodologias Lean necessárias à eliminação de desperdícios;
  • Promover a eficácia e eficiência das organizações, agindo sobre os seus pontos críticos através de metodologias Lean;
  • Otimizar o uso dos recursos disponíveis, através da melhoria contínua e mudança para uma mentalidade Lean;
  • Desenvolver programas de melhoria que permitam colocar as organizações em posições competitivas no mercado;
  • Participar ativamente na Gestão das Organizações, contribuindo para a redução de custos e maior satisfação dos clientes.

O curso realiza-se de 21 de Setembro de 2018 a 23 de Fevereiro de 2019, nos horários:

Sexta-feira: 18h30 - 21h30;
Sábados: 9h - 13h; 14h - 18h.
A duração total é de 148 horas.

Para mais informações clique em: http://formacao.isq.pt/formacao/catalogo/detalhe.asp?id_curso=9583

Formação Comportamental / SoftSkills

A ProfitAbility Engineers é uma empresa de consultoria, especializada na melhoria da eficácia [qualidade] e da eficiência [produtividade], e tem como base uma abordagem prática, inovadora e pragmática, suportada por objectivos bem delineados e com resultados mensuráveis - com reflexo tangível na demonstração de resultados dos clientes, através de poupanças significativas.


Formação Comportamental 2018

Para o ano de 2018 e em colaboração com a Dr.ª Débora Mateus Mestre em Psicologia Social e das Organizações (ISPA-CEJ), Executive Coach e Team Coach (EEC–ICF), frequentou o Programa Sun Advanced Coach (SUN-ICF), com certificação DISC (Thomas International), formadora desde 1991, especializada em formação comportamental, com intervenção em diversos sectores de actividade através de projectos globais, transversais e de longo-prazo. )

Apresentamos um conjunto de propostas formativas que englobam as matérias mais pertinentes no desenvolvimento das competências e softskills, que incluem:

  • Hábitos de Eficiência e Eficácia Pessoal
  • Gestão do Stress
  • Gestão de Equipas
  • Planeamento e organização
  • Criatividade e inovação
  • Gestão de Conflitos
  • Gestão do Tempo
  • Condução de Reuniões
  • Inteligência Emocional
  • Liderança Avançada
  • Trabalho em equipa e comunicação assertiva

Faça aqui o download do Catálogo Formação 2018. Consulte aqui o nosso catálogo de formação comportamental.

Coaching

Desenvolvimento de competências

O Coaching envolve uma parceria profissional, num processo criativo e introspetivo, que inspira o cliente/coachee a maximizar o seu potencial pessoal e profissional. Visa a obtenção de resultados significativos, importantes e extraordinários para o cliente/coachee.

Finalidade:

  • Explorar o elevado potencial de desenvolvimento do cliente/coachee e maximizar avanços de aprendizagem

Objetivos gerais:

  • Melhorar a performance actual do coachee e/ou auxiliar a sua preparação ou adaptação a um contexto de maiores responsabilidades individuais. Reforçar a sua “endurance” na área comportamental

O coaching permite:

  • Caracterizar a situação em que se encontra.
  • Identificar zonas cegas e potencial/recursos desconhecidos.
  • Gerir as suas maiores forças e vulnerabilidades.
  • Expandir a sua esfera de influência.
  • Ampliar a visão sobre si próprio.
  • Obter uma visão diferente sobre a realidade.

Identificar o que pretende alcançar e para que lhe serve a sua concretização.

  • Refletir acerca do plano mais adequado à concretização.
  • Identificar novas e criativas soluções.
  • Alargar o seu campo de atuação.
  • Aprender através da sua própria experiência.